Salve, Bunitões e Bunitonas!
Desde que começamos o blog da Candango tenho escrito sobre diferentes assuntos. Uns mais leves e outros nem tanto. Contudo, o de hoje é algo que vem me incomodando há certo tempo. Quando sai do seminário deixei este tema de lado e o tratei poucas vezes. Tenho plena certeza de que o Único que pode e deve julgar alguém é Deus. Cabendo a Ele, e somente a Ele, perdoar ou punir.
Fonte: http://blogs.odiario.com/inforgospel/2014/03/16/falsos-pastores-que-cometem-crimes-usando-biblia-delegado-diz-como-previnir/
De tudo que estudei nos tempos de seminário e o que aprendi quando criança é que Deus sempre teve Compaixão e Misericórdia pela humanidade. Se olharmos para o Antigo Testamento e analisarmos os mais diversos momentos é Ele, e exclusivamente Ele, que nunca desfaz uma Aliança se quer com o homem. E vem nos revelando a partir de Abraão até Jesus seu projeto e o caminho sobre a Economia da Salvação. E apesar Dele parecer, em alguns momentos no Antigo Testamento, um Deus que protege somente o povo escolhido isso cai por terra quando acontece a Encarnação de Jesus, através do seio da Virgem Maria, e se tem início o Novo Testamento.
Jesus em toda sua trajetória na terra nos traz a proposta da implantação do Reino de Deus na mesma. E para que essa instauração aconteça a sua pregação e clara e objetiva. O Amor e a Misericórdia devem ser o ponto fundamental para que o homem adentre no caminho do Reino. Durante seus sermões, atos, milagres e vivencias o Perdão estava sempre presente. Sua luta pelos menos favorecidos, doentes, flagelados e excluídos era evidente. Sua crucificação, morte e ressurreição serviram de exemplo de dedicação e amor ao próximo.
Fonte: permanecerecompartilhar.blogspot.com
Contudo, o que há tempos venho me questionando é a forma que certos homens, que se dizem "pastores" de Deus [pastor é aquele que cuida, defende e ampara], usam e abusam da Bíblia. Manipulam a massa e instigam o ódio por aqueles que não fazem parte de seus esteriótipos. Se dizem vingadores, e clamam para que Deus castigue, humilhe e maltrate aqueles que divergem de seus dogmas e pensamentos.
O ódio destes senhores que se autodenominam ungidos e designados por Deus para pregar a palavra, é latente e só serve para piorar a intolerância religiosa que ocorre no Brasil e em outras partes do mundo. Jesus veio e pregou algo totalmente diferente desses senhores.
Cristo trouxe o Amor eles o ódio;
Cristo trouxe Perdão eles a vingança;
Cristo trouxe Misericórdia eles o rancor;
Cristo trouxe Caridade eles a avareza;
Cristo trouxe uma Cultura de Vida eles uma cultura de morte;
Cristo trouxe a Vida Eterna eles a riqueza e os bens materiais como essencial;
Cristo pediu para doar eles só querem arrecadar.
Enfim, esse meu post a mais durante a semana é só uma forma de demostrar que devemos tomar cuidado. Tudo que escutamos sobre Deus e sua Palavra deve ser devidamente refletido, filtrado e aproveitado da maneira que busque o principal objetivo, o Reino de Deus e o Amor ao Próximo. As investidas que demostram Ódio, Avareza, Vingança e Desrespeito pelo Ser Humano em qualquer grau é indiscutivelmente contra todo e qualquer Ensinamento vindo de Deus.
Fraterno Abraço!
Até a Próxima Semana.
Tags: Curiosidade, MUNDO, Opinião, Religião.
Postar um comentário