Olá bunitões e bunitonas, como vão?

Bom como disse na minha apresentação meu espaço aqui se reserva a falar de filmes e livros, animes e mangás, esses dias vi uma resenha sobre Game of Thrones que me deixou um tanto quanto desanimado, outra hora falarei sobre essa serie que é uma das minhas favoritas, li todos os cinco livros, e quem diz que não é sangrenta não entendeu nem metade do livro um.

Mas no momento vou falar de um livro muito menor, um livro mais cômico, "Morte, e morte, de Quincas Berro D,água", é um livro pequeno do autor Jorge Amado, livro este publicado em 1959, o livro tem noventa e seis paginas.


Quando eu li este livro, esperava uma história massante devido ao autor, mas não, a história se desenvolve num ritmo rápido e prende a gente, começa mostrando a vida, ou a morte de Joaquim Soares da Cunha, um respeitável cidadão, funcionário público e homem de bem.
Pelo menos é essa imagem que a filha dele quer mostrar após a morte de seu pai, nessa parte do livro a gente entendeu tudo que aconteceu.
Um belo dia após sua aposentadoria, cansado da monotonia da sua vida ele resolve mudar drasticamente, abandona família e a casa e vai morar nas ruas com os vagabundos, que se tornam uma família mais amorosa que ele jamais teve.
A família de sangue tenta fazer um velório para depois o funeral, mas os vagabundos vão visitar o corpo dele, e ae que se chega a parte mais lúdica da história, neste momento vemos a parte mais engraçada, se a pessoa não presta atenção até se perde um pouco, no caso se eu contar exatamente o que acontece aqui estragarei a surpresa desta obra.
O final do livro foi muito bem construído.
O todo do livro e muito bem construído afinal, personagens marcantes, cheios de personalidade, onde o autor não tenta fazer você se identificar com ninguém mas sim gostar de sua narrativa, concluo dizendo que é muito bom mesmo hahaha.

Está obra é considerada um clássico da literatura nacional, ganhou adaptação para o cinema, e o filme e mais um acerto nas obras nacionais.


Um filme com um elenco muito bom, e segue muito fielmente o livro, ótima adaptação.

Galera se puderem compartilhar, e se gostarem, ou, não deixa ae no comentário, se quiserem deixar alguma dica e sugestão pra algum filme ou livro fiquem á vontade.
Até mais Candangos ;D