Hoje, venho fazer uma mini (micro) resenha.

              Devido ao lançamento do novo livro de  Robert Galbraith (pseudônimo  de J.K. Rowling), no dia 08 de novembro, achei interessante fazer uma resenha do primeiro livro, lançado em 2013: O Chamado do Cuco.



          A historia do livro gira em torno da morte da Top Model  Lula Landry, que despencou da cobertura do edifício onde morava, em Londres. Seu irmão, inconformado com versão do suicídio da modelo e após tentar contratar vários detetives para investigar a fundo a historia, acaba por bater à porta de Cormoran Strike que, relutantemente, aceita o caso.
Quem o auxilia nas investigações é sua assistente temporária, Robin Ellacott.
O Chamado do Cuco é um “quem matou?” básico.
Tem uma leitura extremamente leve e bastante descritiva.
Ambienta o leitor com facilidade e o autor te leva pra onde quer. Quando você acha que descobriu alguma coisa, la vem o autor  te mostrar que você é um iludido marionete nas mãos dele.
Todas as pistas, todas as conversas, todas as nuances do livro são importantes e muito  bem amarradas ao final da historia. Não há pontas soltas, tudo se encaixa pra surpreender o leitor.
Confesso que eu não fazia a mínima ideia de quem ou do porquê, ate as ultimas paginas do livro.
Uma leitura onde você acha um pouco de tudo, entretenimento garantido! Adorei e recomendo.
Agora falemos do segundo livro, O Bicho-da-seda.



            
           Este livro levará nosso herói a investigar, a principio, o desaparecimento  do bem sucedido escritor Owen Quine que em seu ultimo livro – ainda não publicado, mas já divulgado -  resolveu revelar segredos pérfidos de varias  pessoas do meio literário. Devido ao numero de pessoas que seriam expostas por ocasião do lançamento do livro e que tiveram acesso ao manuscrito, imagino que a lista de suspeitos seja razoável.
             Bom, eu aqui, confesso que estou ansiosíssima pra ler esse segundo livro e os aconselho a ler o primeiro. Já adianto que é um excelente passatempo, nada pra se pensar muito ou filosofar sobre, simplesmente, diversão!

Então é isso.

Beijo e tchau. ;)