Todo mundo que assistiu o filme "Piratas do Caribe" percebe que tem uma falha na história entre o filme "Piratas do Caribe - A maldição do Pérola Negra" e o filme "Piratas do Caribe - No Baú da Morte", sobre o motivo da dívida de Jack Sparrow com Davi Jones. Pesquisando esses dias encontrei uma explicação, um texto que pode ser considerada como uma introdução ao 1º filme "Piratas do Caribe - A Maldição o Pérola Negra" e vai até o 4º  filme "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas".
fonte: http://esefap.wordpress.com/2010/12/06/vem-ai-piratas-do-caribe-5-e-6/

Jack Sparrow comandava o Wicked Wench (Rapariga Má), uma embarcação mercante da Companhia das Índias Orientais, executando trabalhos ímpares para o Lorde Cutler Beckett. Entretanto, quando Jack se recusa a transportar escravos, e os liberta na África, Beckett, ordena que o Wicked Wench seja queimado e naufragado, e cataloga Sparrow como pirata. Jack incorporou seu status de fora-da-lei, transformando-se em um pirata bem sucedido com nenhum desejo em retornar à vida sob o comando de outro homem. Mais tarde, ele pediu à Davy Jones, para emergir seu navio do fundo do oceano, Jack seria capitão por 13 anos e depois passaria 100 anos sob o comando de Jones servindo no Holandês Voador (Flying Dutchamn).

fonte: http://frasesdatelinha.blogspot.com.br/2012/07/frasescapitaojacksparrow.html#.U-bPx_ldWnY
Jones, então, traz o navio de volta, e Jack o renomeia como Pérola Negra (Black Pearl). Durante essa época Jack conhece Hector Barbossa, que se junta à sua tripulação como  imediato, Jack, então, descobre a localização da Isla de Muerta, onde estaria situado o tesouro de Cortez, mas então, no caminho para a ilha, Barbossa realiza um motim contra Jack, o deixando sozinho numa ilha isolada, com apenas uma pistola com uma bala, depois da traição Barbossa toma seu lugar como capitão do Pérola e segue para a Isla de Muerta para conquistar o tesouro.
Barbossa, agora como o novo capitão do Pérola Negra, conquista o tesouro de Cortez em 882 peças de ouro asteca, mas o que ele e a tripulação não sabiam era que o tesouro guardava uma terrível maldição. O ser vivo que retirasse uma única peça de ouro da arca, seria castigado pela eternidade. Barbossa e sua tripulação perceberam que se tornavam figuras esqueléticas à luz da lua, eram imortais, não sentiam absolutamente nada, e a glória e a riqueza não satisfaziam as suas luxúrias, Barbossa e a sua tripulação desesperadamente saem ao resgate das 882 peças novamente para quebrar a maldição (um tripulante do Pérola, William Bootstrap Bill Turner, não concordava com o motim contra Jack, e irritado, Barbossa amarrou uma bala de canhão no cadarço de sua bota e o jogou no mar. Bootstrap, também amaldiçoado, não podia morrer, e por isso foi condenado a sofrer no mar pela eternidade) e também atrás de um descendente de sangue de Bootstrap, que também era preciso para quebrar a maldição.
 Aproximadamente 10 anos depois, Barbossa já havia recuperado 881 peças, sendo que só 1 faltava, foi então, que ele e a tripulação perceberam um sinal no mar (que todas as peças ao entrarem em contato com o mar emitiam) e vão atrás do sinal, o que os leva à Port Royal. O Pérola Negra ataca e saqueia o povoado levando Elizabeth Swann (na verdade Elizabeth possuía a última peça que pertencia a Will Turner, deixada a ele por Bootstrap e sabendo que era o que eles procuravam, Elizabeth se passou por Turner, levando Barbossa e a tripulação a acreditarem que com o sangue dela poderiam quebrar a maldição).
Barbossa chega novamente a Isla de Muerta, onde espera finalmente quebrar a maldição, mas, depois de usar o sangue de Elizabeth e a última peça, Barbossa e a tripulação descobrem que ainda estão amaldiçoados, e é aí que Elizabeth revela que ela não é Turner, deixando Barbossa irritadíssimo. Will que havia chegado na ilha com Jack, resgata Elizabeth, e a leva a bordo do Interceptor, ainda na ilha, Barbossa se reencontra com Jack, e Jack tenta barganhar com ele: ele dirá de quem a tripulação realmente precisa (Will) em troca do Pérola, mas Barbossa não o dá ouvidos e vai atrás do Interceptor para recuperar a peça roubada por Elizabeth.
fonte: http://h3video.blogspot.com.br/2010/03/filmagens-de-piratas-do-caribe-4.html
E começa uma batalha entre o Pérola e o Interceptor, onde a  tripulação do Pérola é vitoriosa, Will então aparece e faz um acordo com Barbossa: ele se entregará se Barbossa deixar Elizabeth livre e a tripulação do Interceptor não ser molestada, Barbossa concorda e volta novamente a Isla de Muerta dessa vez com Will. Enquanto se prepara para quebrar a maldição Jack aparece novamente e deixa Barbossa chocado (já que Barbossa havia deixado Jack e Elizabeth na mesma ilha que Jack havia ficado anos atrás, mas o Destemido (Dauntless) da Marinha Real Britânica havia resgatado os dois, graças ao sinal de Elizabeth).
Jack então tenta mais um acordo com Barbossa, propondo a tripulação do Pérola atacar o Intrépido, tomar o navio, formando então uma frota, nomeá-lo como o capitão do Intrépido, e Jack entregaria 25% dos saques à Barbossa,além de um novo chapéu, e ele então passaria a se chamar Comodoro Barbossa, Barbossa aceita e manda a sua tripulação atacar o Intrépido. Enquanto isso Elizabeth se infiltra no Pérola e resgata a tripulação presa nas celas, eles tomam o navio, mas não aceitam em ir buscar Jack e Will na ilha, mas Elizabeth vai até lá.
Jack então luta com Barbossa enquanto Will e Elizabeth lutam contra os piratas que ficaram na ilha, ao acabar com os piratas, Jack percebe o movimento de Will indo em direção à arca e rapidamente atordoa Barbossa, joga a sua peça (Jack havia roubado uma, se tornando amaldiçoado também) a Will, Barbossa aponta a sua pistola à Elizabeth, mas Jack é quem dispara contra ele, Barbossa ri, e zomba de Jack, mas não percebe que Will joga as últimas peças na arca com o seu sangue e acaba com a maldição, fazendo Barbossa e a tripulação serem mortais outra vez, Barbossa que havia levado o tiro de Jack morre.
 O Pérola Negra é agora capitaneado por Joshamee Gibbs, o Primeiro Imediato de Jack Sparrow, mas ele se arrepende e vai atrás de Jack em Port Royal, onde Jack está sentenciado à forca, mas graças a Will e Elizabeth, ele escapa e retoma o seu posto como capitão do Pérola Negra.
Após Jack recuperar seu amado navio ele recebe uma visita inesperada de um velho amigo, Bootstrap Bill Turner que lhe deixa a marca negra na qual seria perseguida pelo Kraken por ordem de Davy Jones por não ter pago sua divida de 13 anos como capitão do Pérola Negra em troca de uma eternidade a serviço do Holandês Voador. Will e Elizabeth são sentenciados a forca por ter ajudado Jack, Will escapa foge atrás de Jack para pedir ajuda para retirar Elizabeth da cadeia antes que seja tarde demais. Jack diz que só ajudaria Will em troca de um favor, que era ir abordo do Holandês Voador e pegar a chave do baú que guarda o coração de Davy Jones.
Depois disso, 13 anos após ser tirado do fundo do mar por Jones, o Pérola volta com o Capitão Jack Sparrow,após um ataque de Kraken.
Atualmente o Pérola está numa garrafa depois de ter perdido numa luta contra o navio de Barba Negra (Edward Teach), Vingança da Rainha Ana (Queen Anne's Revenge).
Mas Jack recupera o Pérola Negra e uma esquadra inteira de navios, enquanto o capitão Barbossa fica com o Vingança da Rainha Ana.
fonte: http://37.media.tumblr.com/tumblr_menyni3naH1qljif4o1_r2_500.gif


fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A9rola_Negra_%28Piratas_do_Caribe%29