Semana passada cedi meu espaço para o companheiro Bruno e ele teceu aqui, como sempre, um bom artigo. Porém, essa semana estou de volta e como todos sabem os camaradas da Candango são ligeiramente acima do peso, digo ligeiramente porque 15 ou 20 quilos a mais não é nada, e portanto, vou escrever sobre COMIDA. 

Fonte: http://ocponline.com.br/noticias/grupo-girassol-realiza-macarronada-no-sabado-em-jaragua-do-sul/

Todo mundo na vida tem uma comida que te faz lembrar de algum ou alguns momentos sejam eles bons ou ruins. Quem convive ou conviveu comigo sabe que apesar de ser gordo, existem algumas comidas que não me apetecem e macarronada, sem dúvida alguma, é uma delas. Não importa se é a melhor do mundo ou feita pelo melhor Chef de cozinha do universo. Não vai e pronto. 

Ai você pensa! Que gordo chato, nem experimentou e fica ai falando merda. Cara, se a pessoa é gorda não tenha dúvidas que ela já experimentou! Gordo por mais empanturrado que esteja sempre tem um espacinho pra uma degustação. Hehe. E como isso é bom. E como eu gosto de ser gordo. 

Bom voltando ao tal prato a macarronada. Sempre passei as festas de final de ano na casa de minha avó e perto da casa dela mora uma tia que tem como prato principal a tal macarronada. Meu amigo (a), eu sinto o cheiro daquela comida simples, bem temperada, e suculenta e me vem automaticamente na memória momentos inenarráveis que passei da infância, adolescência e juventude juntos deles. E aquele gosto maravilhoso que se torna uma explosão de sabores na boca. O alho, tomate, azeite e cebola se misturando e fazendo com que aquilo se torne único. Não como macarronada e não gosto a não ser a da tia Maria, acho que ninguém neste vasto universo consegue dar o tom e o sabor que só ela consegue. 

Acredito que nem seja o fato da macarronada em si mas, as lembranças boas e felizes é que fazem eu não querer nenhum outro tipo. E o carinho com que ela prepara e que felizmente sempre me manda um prato. Muito mais que um pequeno artigo esse é basicamente um agradecimento. Por ela da maneira singela fazer minha vida feliz. 

Obrigado Tia Maria. Por mais uma vez essa semana me fazer ter boas recordações mandando a maravilhosa macarronada.

Até semana que vem meus bunitões e bunitonas.