E aí pessoal, de boas nas lagoas?

Esse era o projeto de podcast que eu tinha, mas que, devido a falta de tempo, vou ter partilhar como post mesmo!

Playlistism, segundo o Dicionário Urbano é "A discriminação baseada não na raça, sexo ou religião, mas sim em uma biblioteca de música (Playlist) perturbadoramente horrível, descoberto através de uma rede de escola ou trabalho." Ou seja, quando falamos que fulano é "alternativo", "Grunge", "Caipira", etc, etc, etc... à partir de seu gosto musical, você está cometendo o tal do Playlistismo. Mas, aqui, vamos assumir nossas esquisitices e sermos felizes, não é?

E hoje, pra estreia, separei algumas músicas de bandas famosas que deram o ar da graça nos nossos jogos preferidos, aproveita!

Ouça no Grooveshark! (aproveitem e me adicionem por lá e no last.fm)

Song 2 - Blur (Fifa 98)



Sim, o gráfico não era dos melhores, mas a diversão era garantida numa época em que o duelo virtual era Ronado Fenômeno versus Zinedine Zidane!

Rockafeller Skank - Fatboy Slim (Fifa 99)



Gerações de "funk-soul brother"

Panama - Van Halen (Gran Turismo 4)



Jogo pra ser levado a sério, a não ser se você fizer uma corrida entre dois karmann ghia em Nurburgring (2 voltas demoradas...)

This fire - Franz Ferdinand (Burnout 3)



Me condenem por não usar a músca da entrada, mas nada mais TESUDO do que dar um "double bus takedown" no refrão dessa música (burn theeee cityyyyy)

The first movement of The Odyssey (Follow) - Incubus (Halo 2)



Só eu que acho que essa música deveria estar num game de corrida?

Bad to the Bone - George Thorogood and The Destroyers (Rock 'n roll racing)



Em 16 bits, ainda é foda e malvada pacas!

Welcome to the jungle - Guns 'n Roses (Grand Theft Auto: San Andreas)



Porra, odeio Guns, mas admito que fica foda com o jogo!

We will rock you - Queen  (Winning Eleven 2002)



Futebol, mulher e roquenrol!

My hands - Leona Lewis (Final Fantasy XIII)



Essa eu achei bosta, mas vou piorar no fim. Sério. Saudades Final Fantasy VII, VIII e Tatics =/

Ai se eu te pego - Michel Teló (Pro Evolution Soccer 2013)



CHPUEM ESSA CAJAMANGA! Porque no meu tempo, os jogo de futebol tinha ROQUE MININO!

Playlistism 001 - Músicas famosas em video games by Ricardo Jeferson da Silva Francisco on Grooveshark

P.S.: Só consegui escolher uma música de Burnout porque essa era unanimidade nas sessões de jogos, o que nunca aconteceu com Tony Hawk's Pro Skater... esses jogos tinham MUITA música boa!

Gostou da lista, tem sugestões? Tem OUTRA lista? Comente aqui ou mande um e-mail para mim que eu publico e te dou os créditos! Me mande no e-mail (ricardojfrancisco@nokiamail.com)