“A diretora afirmou que eu era uma boa profissional, mas que haviam problemas porque diziam que eu seria lésbica”




Fonte: http://umesobretudo.blogspot.com.br/2014/04/preconceito-religioso-voce-tem.html


Como falamos sobre preconceito essa semana no programa Candango Web Show, todo sábado às 16h, vou dedicar esse meu espaço pra discorrer um pouco sobre o tema. 

Até onde vai o seu, o meu ou o preconceito de qualquer pessoa? Muitas vezes afirmamos ferrenhamente que não somos preconceituosos e que somos modernos e acessíveis as pessoas sejam elas como forem. Entretanto, o que ocorre é que nos enganamos e enganamos os outros mantendo nossos preconceitos velados. 

Esta semana ocorreu um caso no colégio Católico Sacro Cuore na Itália onde a professora por não responder questões sobre sua opção sexual foi demitida. O caso se deu na cidade de Trento, a professora disse que foi questionada pela escola se seria homossexual e que se recusou a responder a perguntas. “A diretora afirmou que eu era uma boa profissional, mas que haviam problemas por causa de boatos que diziam que eu seria lésbica”.



Fonte:http://www.revistapontocom.org.br/materias/palmatoria-justa


Questionada sobre o caso a Madre relatou que “Quando escolho uma professora para uma escola católica, devo também levar em conta aspectos éticos e morais”. A ministra italiana da Educação, Stefania Giannini, disse que seu Ministério abriu uma investigação para apurar os fatos. “Se realmente houve discriminação sexual, seremos muito severos”. 

Diversos setores da sociedade italiana tem tido uma tendencia mais favorável quanto a a casos como esse. Agora é aguardar para ver o que acontece após as investigações. Voltando ao Brasil, infelizmente essa falsa sensação de sociedade não preconceituosa só impulsiona mais esse tipo de atitude. E falo isso não só com relação aos homossexuais, mas também no que tange os afrodescendentes, os que seguem uma opção religiosa diferente, moradores de ruas, índios, e tantos outros aspectos. 

Até quando vamos ficar com os olhos fechados para esses casos? Até quando pessoas terão que ser espancadas e mortas para que algo seja feito? Até quando vamos ficar em nossa zona de conforto de braços cruzados sem compaixão pelo próximo? Até quando?