Bom, eu sempre gostei muito de Rugby, e, quando consergui morar em um lugar com tv por assinatura, estava no mestrado. Época em que, quando n"ão estudava ou pesquisava, estava vendo MTv ou algum esporte. Acompanhava os jogos de rugby, pois eram pela manhã, e depois, ao voltar pro mercado de trabalho, fiquei um pouco orfão de rugby.
Até que, numa das compensações de banco de horas, numa segunda, passei o dia assistindo NFL - a liga de Futebol Americano, e me diverti pacas. Estou na segunda temporada, e, pra estrear as listas do blog, vou passar alguns motivos para acompanhar esse esporte.
Curtiu? Se quiser ver a sua lista publicada pela Candango Web, é manda-la para candangoweb@gmail.com
Até que, numa das compensações de banco de horas, numa segunda, passei o dia assistindo NFL - a liga de Futebol Americano, e me diverti pacas. Estou na segunda temporada, e, pra estrear as listas do blog, vou passar alguns motivos para acompanhar esse esporte.
- Equilíbrio: Como todo esquema de ligas americanas (NBA, NFL, NHL, MSL...) a liga é uma empresa e os times são uma franquia. Embora isso permita coisas que para nóis são estranahs, como um time mudar de estado, adistribuição de jogadores é mais equilibrada, o deixam os times em patamares competitivos muito próximos. É difícil ter um jogo ruim na liga.
Eis uma boa tática HU3BR! - Tática: parece um esporte sem nexo e brucutu, mas o futebol aericano tem MUITO jogo tático, e não apenas jogo físico. Demora muito tempo pra sacar tudo isso, mas vale a pena acompanhar pra ir pegando o jeito da coisa aos poucos.
- Uma HELLOOOOOOO DARLING! transmissão: se a tática é complexa, os narradores e comentarista da ESPN e do Esporte Interativo conduzem tudo numa maneira mais informal e divertida, inclusive, sanado duvidas quanto as regras de jogo, dum jeito muito BOOMSHAKALAKA!
- Os melhores quarterbacks de todos os tempos da última semana: Quarterbacks são os líderes da equipe ofensiva do Futebol Americano, são os "Camisa 10" do time. Organizam as jogadas ofensivas e as comandam dentro de campo. Atualmente na liga temos nomes de peso, como o quebra-recordes Payton Manning, E os mágicos Aaron Rodgers e Andrew Luck. Além de nomes de destaque que já fizeram alguns milagres com Ben Roethlisberger, Drew Brees, etc, etc... todos jogando em um bom nível técnico, o quie garante jogos sempre muito disputados.
- Torcer pra mais de um time: não que isso seja regra, mas com a liga se divide em duas associações, cujos times não se cruzam muito (um time enfrenta, se for até a grande final, chamada de Super Bowl, 5 times da associação opsta, sendo 4 na temporada normal e o jogo da final, que obrigatoriamente é uma associação contra a outra). Fora que alguns estados, como a Califórnia e o Texas tem mais de um time na cidade.
- As torcidas: o americado é um fã incondicional de esportes e estadios cheios numa segunda a noite e numa quinta são bem comuns nas rodadas. Seattle é conhecidissima pelo pesadelo que a torcida tras ao adversário, não sendo possível a comunicação entre os jogadores dentro de campo, por exemplo!
- Ocupa sua TV o domingo todo: bom, a qualidade da programação de domingo da TV brasileira é tenebrosa, e os jogos da NFL (que são Looooooongos) ocupam sua TV das três da tarde até a meia noite.
- Te engorda: como a transmissão não é continua (o jogo tem pequenas pausas frequentes), você SEMPRE vai ter tempo pra pegar cerveja, ir no banheiro, estourar a pipoca ou pegar mais snacks nos intervalos. Some essa penca de intervalos, num domingo, e haja controle mental pra não acabar empanturrado!
- Se você gosta de ver fotos de mulher: http://www.mensfitness.com/women/galleries/10-hottest-nfl-cheerleaders-season
- Se você gosta de ver fotos de homens: http://www.shape.com/celebrities/celebrity-photos/25-sexiest-guys-nfl
- Se você prefere animais fofos: http://www.fatmanwriting.com/2014/02/puppy-bowl-x-is-as-cute-as-you-would.html
Curtiu? Se quiser ver a sua lista publicada pela Candango Web, é manda-la para candangoweb@gmail.com
Postar um comentário