Bom, inicialmente eu vou precisar replanejar algumas de minhas atividades e, o uso do computador do meu trabalho será aumentado. Sem GPS e as praticidades de um smartphone, planejar com antecedência um trajeto pelo pc (ou até mesmo postar conteúdo no blog) terá de ser feito por lá.

É preciso salientar que não sou nenhum privilegiado: minha internet tem sérias restrições de acesso. existem bloqueios para multimídia e redes sociais, e até postar no blog diretamente eu não consigo por aqui. Então, utilizo do bom e velho e-mail, minha principal ferramenta de comunicação e organização.

Mas antigamente, um gerenciador de e-mail era essencial na minha vida, visto que minha caixa corporativa tem apenas 100 mb de espaço de armazenamento. Naquela época, aluta era pra manter o máximo de coisas arquivadas, e pouca coisa na caixa. E eu mantinha o e-mail sempre de 80 a 90 por cento cheio. Hoje? Minha caixa tem gigantescos 85 Kb...

Em casa, eu tenho um restolho que recuperei de um colega, com uma peça daqui, outra de lá. Roda Ubuntu meio devagar e as vezes superaquece. Mas funciona. É de lá que mina esposa e eu editamos os textos e eu gerencio o blog e as comunidades da Candango Web (sim, AS: temos uma comunidade onde apenas os redatores conversam, pra planejar posts e demais coisas).

Tenho uma grande dependência de música, então, Last.fm, Grooveshark, Spotfy e Youtube são coisas que utilizo com frequência, mas, somente em casa. Adoro assistir NFl, mas com o início do horário de verão no Brasil e o Fim do mesmo nos EUA, os jogos estão começando DUAS horas mais tarde, e consequentemente, acabando lá pelas 3 da manhã. O mesmo com a NBA. E como a rede do serviço é bloqueada, me resta assistir os "highlights" em casa mesmo.

Por sorte, minha TV é de tubo, então, AppleTv, NetFlix e afins são desprezíveis aqui.

Fotos a trabalho, só com a máquina do trabalho.

Pesquisar receitas, procurar pessoas e ter ideias: pra isso que serve o Google. Mas estou pensando seriamente em comprar alguns livros de receita. Ou improvisar mesmo. O que quero é uma vida menos digital, e eu vou continuar tentando.