À alguns dias estava pensado qual seria o tema do meu artigo desta semana. Confesso que passaram varias coisas que, acredito eu, agradaria a cada um de meus queridos amigos leitores. Desde segunda feira venho lendo e vendo algumas coisas sobre o Templo de Salomão construído em São Paulo, pela igreja Universal. Tinha como ideia explorar um pouco sobre o assunto fazendo uma analise entre o porque dos Judeus nunca mais construírem um terceiro Templo, mesmo se passando quase dois mil anos da destruição do ultimo e o que leva uma igreja como a Universal construir monumental obra?
Bom, faço um pedido, aqui e agora, se desejar que este seja o tema de nosso próximo artigo por favor, deixe em nossos comentários sua opinião.
Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/07/o-sem-teto-que-ganha-a-vida-vendendo-livros-usados.html
O tema de hoje, como enunciado, é sobre um morador de rua que vive em Joanesburgo, na África do Sul. Com 24 anos de idade, Philani Dladla, vende nos sinaleiros da cidade livros usados para conseguir sobreviver. Depois de ter se livrado das drogas, lendo livros de auto-ajuda tomou a decisão de não mais pedir esmolas e começou a vender seus livros.
Em um dia qualquer Philani, vendia seus livros quando o cineasta sul africano Tebogo Malope, o descobriu e fez um breve documentário sobre a vida do rapaz (aqui). Desde então, muitas pessoas têm procurado Dladla para trocar informações sobre literatura, fazer doações ou comprar livros.
Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/07/o-sem-teto-que-ganha-a-vida-vendendo-livros-usados.html
Algo que me chamou bastante atenção é que o jovem tem um critério muito interessante. Apesar das poucas condições, quando uma criança se dirige até ele atrás de alguma obra, o rapaz dá a obra desejada como presente. Ele acredita que incentivando as crianças a leitura consegue transforma-las em pessoas melhores no futuro.
Que este exemplo fique de lição para cada um de nós. Boa Semana e até a próxima quarta.

Postar um comentário