Havia decidido que não falaria sobre Copa do Mundo em meus posts, já que nossos companheiros Mário e Ricardo o fazem! Contudo, com o acontecimento de ontem, inevitavelmente fez com que adentrasse ao assunto. Não pense que vou criticar a seleção ou expor toda minha raiva pela vexaminosa derrota sofrida. Isso muitos sites, revistas, jornais e a própria população já fez.

Todos nós vimos desde o começo da Copa que a canarinho estava fadada ao trágico fim (mas, a esperança sempre rodeava nossos sonhos do Hexa) porém, ninguém esperava que o final fosse tão terrível assim. A Alemanha parecia estar tendo um jogo treino com algum time de pouca qualidade técnica, individual e abalado psicologicamente. 


FONTE:  http://wearehooligans.com/2014/05/23/david-luiz-psg-wrong-modern-game/


Dentre todos esses contratempos passados pela Seleção e pelos nossos jogadores tenho que ressaltar um jogador que certamente fez muita diferença, David Luiz, e é sobre ele que vou dedicar algumas linhas de meu artigo desta semana. 

Apesar do jogo apático e da surra que tomamos, David Luiz foi um dos poucos jogadores, em campo, que continuou lutando e buscando com garra um melhor resultado. Um dia que era pra ser importante na sua vida como o Capitão da Seleção acabou virando um pesadelo na vida de todos os brasileiros.  Mas, se neste jogo não foi tão bem e o resto da Seleção foi pior ainda, nos outros ele sempre ajudou, defendendo, marcando gols e tendo garra e determinação em jogadas fundamentais. 

O choro e as palavras ao final do jogo de ontem só reforçaram o respeito e a admiração a esse jogador que demostrou, antes de tudo, amor pelo seu povo e seu país. Tenho certeza que suas palavras de que queria trazer um pouco de alegria a cada um, trouxe pelo menos um conforto aos aflitos e desorientados corações de milhares de brasileiros que não acreditaram no que viram naquele nebuloso entardecer.