Você sabia que uma das versões mais belas da canção "Somewhere Over the Rainbow", do clássico filme “O Mágico de OZ” foi feita por um gordinho simpático? Não sabia? Pois bem. Se você imaginava essa canção interpretada por um Havaiano loiro de olhos azuis (Havaiano original nem é assim porra.) você estava enganado. Essa versão é bem conhecida atualmente, pois, vários filmes românticos carregam ela em suas trilhas sonoras. Um dos mais conhecidos é o filme “COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ” com Adam Sandler e Drew Barrymore, que por sinal, é um belo filme. E com certeza os apaixonados de plantão suspiraram muito nas cenas em que essa música surgia suavemente (Bom na verdade ela só toca nos momentos finais do filme e nos créditos, mas, foda-se, ela foi marcante). Então você, garoto e garota apaixonados, devem muito bem conhecer.
Mas a verdade é que poucos sabem quem é o responsável pela bela voz que canta e encanta nossos ouvidos. E o dono dela é um Havaiano gordinho chamado Israel Kamakawiwo'ole que foi um cantor e compositor muito famoso em sua terra natal, e era descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos. Infelizmente devido a problemas de saúde relacionados com o seu peso excessivo chegando a pesar 343 kg. Em 1997, com 38 anos, veio a falecer devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida.
Amado em seu país mais de 100.000 pessoas compareceram ao seu funeral em 10 de julho de 1997. Suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico em M'kua. Mas esse incrível gordinho deixou um legado imenso e um trabalho respeitável. Abaixo segue um vídeo no youtube em tributo a esse artista maravilhoso. Um gordinho feio como todos os outros, mas com uma alma e voz de anjo.
Detalhe: O video possui algumas das ultimas imagens de Israel Kamakawiwo'ole com vida e também da linda e emocionante cerimonia de despedida ao cantor feito pelos fãs.
LINK DO VIDEO: https://www.youtube.com/watch?v=w_DKWlrA24k
Tags: Curiosidade, Documentario, Musica
Essa musica é foi usado no Mágico de Oz 1949
ResponderExcluirQue chamada mais ridícula.
ResponderExcluirfeio e a pessoa que fez esse post, "feio como todos os outros" ridiculo essa mensão.
ResponderExcluirque idiota,falando de pessoas obesas como se isso fosse defeito, ridiculo
ResponderExcluir